sexta-feira, 19 de junho de 2009

Celulite? bah, não mesmo!


TENHA BONS HÁBITOS...

"Para conseguir pernas elegantes, é preciso quebrar o círculo vicioso entre a má circulação e o acúmulo de gordura", explica o doutor Javier Moreno Mora, diretor do Instituto Médico Laser.

O especialista acrescenta que é preciso começar adotando estes bons hábitos:

- Aposte na dieta mediterrânea, com alimentos ricos em fibras e pobres em gordura, como peixe, carne, ovos, verduras e legumes.

- Tomar dois litros de água por dia e chás diuréticos.

- Evitar banho com água quente, assim como as fontes de calor direto. As duchas de água fria favorecem a circulação de retorno. São muito benéficos os passeios na beira do mar.

- Praticar esportes suaves como natação, bicicleta, golfe ou esqui. Subir escadas e caminhar rápido uma hora diariamente é outra opção. Esqueça os exercícios de alto impacto, como o squash.

- Colocar as pernas para o alto por 20 minutos no final do dia e evitar muitas horas em pé, já que dificulta a drenagem e favorece o edema nas pernas, devido à força da gravidade.

- Não abusar do sal e do café. É desaconselhável consumir embutidos, queijos curados e doces.

- É proibida a ingestão de álcool e de cigarro.

- Renunciar à vida sedentária e a passar horas e horas em frente ao computador. São recomendáveis passeios de cinco minutos entre uma hora e outra hora.

- Controlar os anticoncepcionais e evitar roupas apertadas e saltos altos.

- Regular o trânsito intestinal.

- É muito recomendável receber massagens, já que aumenta a capacidade recoletora dos gânglios linfáticos, verdadeiras estações de coleta e limpeza do organismo.


Um comentário:

Comentaa que eu vou adorar ver!
Bejooca comentada! :D