sexta-feira, 3 de julho de 2009

Blue Man Group


O Blue Man Group (Blue Man, BMG) é uma organização criativa fundada por Phil Stanton, Chris Wink, e Matt Goldman, que é centrada em um trio de artistas mudos, intérpretes ou executantes, chamado Blue Man, que apresentam-se em uma mascara de tinta azul de látex e roupas pretas. Blue Man Group incorpora uma música rock (com ênfase na percussão), estranhos adereços, iluminação, etc.



As apresentações tem temas familiares, humorísticos, energéticos e freqüentemente satirizam a vida moderna. Muito do humor quebra a quarta parede, como ao interromperem a apresentação para ridicularizar os que chegam atrasados, por exemplo.


Os Blue Men são inusitados em todos os aspectos, mas uma de suas marcas registradas são os incríveis mas muito sonoros instrumentos. O mais original é o Drumbone, feito de cano PVC, e que causa um som quando é tocado por baquetas, e suas notas são mudadas ao levantar ou puxar a extensão do cano.


Outro instrumento muito diferente é uma vara (como uma vara de pescar) que, ao ser balançada, faz um som diferenciado como se fosse um mix, e seu som é ainda amplificado por microfones instalados na ponta da vara.

Eles também utilizam um piano, que é usado como instrumento de percussão. O piano fica em pé, com as cordas na vertical, e um integrante bate nas cordas com uma grande baqueta.



Blue Man Group
(site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaa que eu vou adorar ver!
Bejooca comentada! :D