terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"ter ou não ter?"

Queridos leitores!
se lembram do post que fiz sobre "não se resuma à um par de seios" ?
então, hoje minha mana me falou à respeito de uma matéria da Vogue desse mês (n° 388) que é "ter ou não ter", justamente sobre o que coloquei no post citado...
a matéria é composta por dois depoimentos, um é de uma mulher que tem poucos seios e outra que tem muito... mas vou reescrever parte do de Sarah Mower...

vale a pena ler!

"Despeitada com estilo
Meu tamanho de sutiã é praticamente impossível de ser encontrado nas lojas de lingerie. Se não me engano, é 36 AA, mas não tenho certeza - como você sabe, cada confecção pratica suas próprias medidas. Isso significa que tenho costas largas, ombros de nadadora, mas bojo de tamanho quase negativo. A verdade, porém, pe que eu não procuro por bojos, e sim por triângulos. Busco em todos os lugares qualquer coisa que não seja feita de espuma, arames ou sacos de gel que estouram , formatos feitos para emular o efeito de implantes de silicone em quem não os tem. É estranho. Dez ou 15 anos atrás, sutiãs - ou, vamos admitir, seios - não eram assim.
Mas aqui estou eu, que gosto do meu peito reto. Muito. Ele faz parte da minha identidade. Por sua causa, aprendi a me vestir do jeito que me visto. É tão mais chique e jovem que trotar por aí com um par de cúpulas artificiais gigantescas instaladas em algum lugar abaixo do queixo. Veja Charlotte Gainsbourg, Lou Doillon, Stella Tennant, Phoebe Philo. Despeitadas e muito estilosas. Não compartilho nenhuma outra dimensão corporal com essas mulheres, infelizmente. Mas posso garantir que uma frente reta ajuda a criar uma ilusão de ser mais magra que o restante do seu corpo mostra. Você fica autorizada a usar camiseta meio boyish ou preppy, blusa com babados na frente, top de lenço, frente-única, tomara que caia e até blusas com costas nuas sem ter de sair atrás de dispositivos de apoio complexos. Decotes profundos ficam patéticos, mas que pessoa de bom gosto vai querer usar decote profundo hoje em dia?
Fico aliviada em desabafar porque ter ou não ter peito virou um assunto relevante na moda depois das coleções do inverno 2011. Claro, todas as décadas tem de discutir a questão. Nos anos 20, 30, 70 e 90, o padrão ideal eram seios mínimos que lembrassem picadas de abelha. Já nos anos 40, 50 e 2000, décadas em que as estrelas de Hollywood ditaram a maneira de vestir e as medidas do corpo perfeito, volumes exagerados reinaram. Mas e nesta nova década? As coisas parecem estar melhorando para o meu lado. Pesquisas recentes mostram que o tamanho dos seios das americanas diminuiu 6% em 2009. Rob Marshall, diretor do filme 'Piratas do Caribe 4', foi manchete quando acrescentou 'seios reais' à lista de talentos requeridos para as candidatas do papel do longa. Bem diferente daquela silhueta impossível dos anos 2000, com quadris minúsculos e busto grande - algo que o designer Ronald Mouret certa vez vendeu como 'o novo tamanho americano' (tamanho 6 na parte de baixo e 12 na parte de cima). (...)"

Aí tem mais um pouquinho, mas que não vou colocar tudo aqui... mas acho que já deu pra entender o recado né?!
Ah! Não pensem de forma alguma que estou menosprezando as mulheres que possuem os seus seios naturais que são maiores... nada disso... apenas quero mostrar à todos que cada um tem sua beleza natural e perfeita... quem tenta colocar defeito é quem não sabe se contentar com o que tem ;D

e é isso aí! mulheres sejam vocês, lindas, naturais, despeitadas ou não... usem e abusem de sua beleza, com sabedoria e integridade... afinal, somos princesas perfeitas, sem precisar tirar nem por!

beijocas orgulhosas de sermos quem somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaa que eu vou adorar ver!
Bejooca comentada! :D