sábado, 2 de maio de 2009

óh tempo que te consome!

Você passa a maior parte de seu tempo estudando, para poder fazer uma boa faculdade e se formar naquilo que você gosta de fazer. Faz o curso sonhado, descobrindo que não é tão sonho assim, mas mesmo assim é bom. É o que você gosta! Então depois de formar, vai tentar um emprego na sua área, claro. Então sim, você conseguiu! E já que é algo que lhe dá prazer, você faz com boa vontade. Resultado: reconhecimento. E agora você poderá casar e dar do bom e do melhor pra sua família, desfrutando dessa bênção! E então você trabalha dia e noite pra pder dar tudo pra eles. Precisa de tempo né, isso tempo, tempo. E sim, você consegue dar tudo e mais que eles precisam. Mas você precisa dedicar ao trabalho. Você precisa de mais tempo, falta tempo... falta falta.... E você trabalha pra ter dinheiro pra poder curtir com sua família. Mas você não tem tempo mais pra curtir a família, tem que trabalhar. Você não tem tempo de assentar no sofá da sua casa com sua família pra conversar, sim aquele super caro, mas confortável, que você fez questão de ter. Sua família tem que ter o melhor. Você não tem tempo de usar aquela quadra de futebol na sua casa com seu filho, que você fez questão de tê-la pra poder brincar com seu "garotão". Você não tem tempo de brincar com sua filha com aquela boneca super cara que trouxe do exterior pra ela. Falta tempo! E seus filhos vão buscar exmplo com as pessoas com quem eles convivem (tomata que você tenha sorte de essas pessoas terem tempo pra ele e claro, terem caráter). Você não tem tempo de parar pra conversar com sua esposa, saber como ela está. O tempo lhe falta! Só sobra tempo pra dar mais e mais, porque isso é mais rápido - como se ela fosse abastecida por suas compras. E depois acha estranho o fato dela estar triste e distante. Você não tem tempo pra gastar com seus filhos e ver essas dádivas de Deus crescerem. E depois pensa onde errou ao ver seus filhos lhe tratando como alguém que serve para satisfazer seus caprichos. "Onde está o papai?" Porém nem teve tempo para ouvi-los chamando "disso". Estranha quando vê seus filhos 'crescidinhos' olhando apenas seus interesses, pensando apenas em coisas fúteis e passageiras. Só que não dá tempo para parar tudo e conversar com eles, saber o que eles estão sentindo. Tente dar apenas o que eles pedem, ás vezes isso resolve não? E claro, não gastará seu 'precioso' tempo. Afinal, seu tempo tem que render, é preciso trabalhar pra conseguir dinheiro. O dinheiro que você não tem nem tempo pra gastar com sua família em um cinema, em uma sorveteria que seja e assim poderiam conversar, olhar um pro outro. Não, você não tem tempo! Precisa trabalhar!
E vê depois sua mulher desgastada pela idade e ela desesperada achando que a única forma de conseguir um mínimo de atenção de seu marido é voltando no tempo, continuando lisinha, da forma que você a conheceu no início. Porque já que ela não consegue conversar com o marido e mostrar que pessoa espetacular ela é; já que você não elogia o que ela faz pra você com tanto carinho (ela faz? sim, faz, mas você não tem tempo pra ver isso). Quem sabe se ela continuar uma mocinha, você vai dar valor a ela né... Mas não, o que você está pensando? Seu tempo é curto pra pensar essas "bobeiras" E vê seus filhos formando, casando, que lindo! Quem sabe você consegue tirar um tempo pra ir ao casamento. Vê então que mesmo você não sendo presente, seus filhos conseguem segui o exemplo do 'pai'. Sim, seguem seu exemplo de não ter tempo pra pensar em o que é ter um exmplo e ser um pros seus filhos.
E tudo que você tentou era apenas ter o melhor pra dar pra sua família, pra desfrutar com ela, pra serem felizes. Tudo que você prezou fugiu entre seus dedos no decorrer do tempo. Porque você não teve tempo pra isso. E no fim, você percebe que não teve tempo pra viver.

"A gente só dedica tempo e atenção
àquilo que tem valor pra nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaa que eu vou adorar ver!
Bejooca comentada! :D