terça-feira, 8 de novembro de 2011

Designer alemã cria roupas usando leite azedo

Uau! Fiquei de boca abertaaa...! Sem comentários...

"Combinando as habilidades de bióloga e designer de moda, a alemã Anke Domaske está criando roupas feitas com leite azedo. Através de um processo simples, ela e sua equipe conseguem usar a proteína do leite para criar fios suaves e inovadores, que são posteriormente usados para confeccionar roupas que ela mesma desenha, para sua marca Mademoiselle Chi Chi, que já vestiu famosos em Hollywood.

A possibilidade de criar tecidos com a proteína do leite é algo que já existia há algum tempo, mas a tecnologia de Domaske permite fios finos que, segundo ela, se assemelham à seda, só que feito em um processo bem mais barato e amigável ao ambiente. " O toque especial é que podemos criar sem usar nenhum tipo de pesticida ou componente químico. Só demora uma hora para ser produzido e é bem ecológico", explica Domaske ao canal de TV alemão Deustche Welle.

A coleção de Domaske feita com leite será lançada em breve com vestidos que custam entre 150 e 200 euros. Uma linha masculina deve aparecer em um futuro próximo."


beijos de leite azedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaa que eu vou adorar ver!
Bejooca comentada! :D